Investir em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, está se mostrando mais rentável do que investir na Bolsa de Valores, de acordo com investidores do mercado imobiliário, com base nos novos números da tabela FipZap+.
Nos últimos quatro anos, os investidores em imóveis de Balneário Camboriú obtiveram uma rentabilidade de 71,1%, superando outras formas de investimento. Comparativamente, a renda fixa (CDB) alcançou 25,4%, as ações do Ibovespa 47,5%, e os fundos imobiliários (IFIX) 47,6%, mostrando-se acima da média.
O levantamento foi realizado pelo especialista em mercado imobiliário de alto padrão, Bruno Cassola. Ele aponta que, com a Selic em queda, a renda fixa ficou menos atrativa para os investidores, que estão optando por migrar para o mercado imobiliário.
“Com a expectativa de que a Selic permaneça em baixa até o final de 2024, alcançando 9,25%, os investimentos em imóveis se tornam ainda mais atraentes”, analisa Cassola. Ele destaca que um dos principais diferenciais do mercado imobiliário de Balneário Camboriú é a alta liquidez.
Devido à escassez de terrenos à beira-mar, a demanda por imóveis supera a oferta, impulsionada por diversos fatores, conforme ressaltado por Cassola.
“Investir em imóveis é uma excelente estratégia para se proteger da volatilidade da renda variável, uma vez que se trata de um ativo de baixo risco que oferece segurança e rentabilidade a médio e longo prazo”, explica.
Comentários desta notícia