O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, anunciou pelas redes sociais que Jesse Koz e o cão Shurastey, será homenageada na cidade. Os dois grandes amigos sofreram um acidente na segunda-feira (22), enquanto realizavam o sonho de irem de Fusca de Balneário Camboriú, até o Alasca.
Uma das homenagens será em formato de arte, na praça do elevado na Avenida do Estado, quevai contar com pinturas artísticas da dupla. E outra será um parque para cães que também será inaugurado com o nome Shurastey. Também terá uma cãominhada, marcada para o dia 9 de julho, que homenageará a dupla.
“A cidade fará uma homenagem através da arte para eternizar a dupla Jesse e Shurastey, que levaram com orgulho o nome da nossa cidade e do nosso país para o mundo. Essa dupla vai continuar a inspirar a celebração da vida, a leveza da alma, a amizade e o respeito aos animais”, publicou Fabrício Oliveira..
“Shurastey” será cremado nos EUA
Shurastey o cachorro que morreu em um acidente junto com Jesse Koz, que viajava pelos Estados Unidos com um Fusca 1978, será cremado em Oregon, lugar o acidente.
As cinzas do Schurastey serão enviadas para Balneário Camboriú, junto com o corpo de Jesse.
A vaquinha online que bateu a meta de R$ 120 mil, vai ser para cobrir todas as despesas. Segundo informações de um amigo, ainda não há previsão de quando será o embarque.
Todos os processos de documentação, cremação para o translado do corpo de Jesse, estão sendo feitos por amigos do brasileiro nos Estados Unidos.
A cremação e é uma exigência da legislação internacional, para que o animal possa retornar ao Brasil.
A Viagem
A viagem fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash. Mais de 400 mil pessoas acompanhavam as aventuras diárias do trio Jesse, Dodongo e Shurastey no instagram.
Como ficou o fusca
Imagens mostram como foi o acidente que tirou a vida do influenciador Jesse Koz e o golden retriever Shurastey nos EUA. As fotos mostram o fusca totamente destruido com o impacto causado pela batida que ocorreu na segunda-feira (23), próximo da cidade de Portland, nos Estados Unidos.
A morte dos dois amigos Jesse e Shurastey, foi confirmada nas redes sociais oficiais e por um familiar. Os dois percorriam as Américas, com o fusca 1978, com placas de Balneário Camboriú, apelidado de Dodongo. Eles já tinham passado por 17 países.
Acidente:
Segundo informações de Roana Petri Celeste, uma amiga que seguia a dupla na viagem com outro veículo, Jesse não conseguiu parar a tempo, quando um carro parou na rodovia para fazer a conversão à esquerda. Ele perdeu o controle do fusca O o (D0d0ngo), e bateu de frente com o carro que vinha no outro lado””.
Comentários desta notícia