Na tarde de sexta-feira (26), uma tragédia destruiu uma família de turistas de Blumenau, na praia da Saudade, em Penha. Três irmãos foram arrastados pela correnteza e se afogaram.
O irmão mais velho conseguiu impedir que os irmãos menores morressem afogados, mas não conseguiu se salvar, e morreu no pronto atendimento de Penha, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros, depois de ficar 15 minutos desaparecido no mar.
O afogamento aconteceu por volta das 16h. Os três irmãos brincavam na beira da praia, quando uma onda forte os carregou. O jovem de 18 anos conseguiu salvar os dois irmãos mais novos, até que os guarda-vidas apareceram para resgatá-los.
Após salvar os irmãos ficou cansado, e afundou no mar. Os guarda-vidas, com auxílio dos bombeiros, procuraram o jovem por 15 minutos, até localizá-lo submerso.
Os bombeiros tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. Ele foi vítima de uma parada cardíaca e foi levado, rapidamente, para o PA, onde a morte foi confirmada. Os irmãos menores passam bem.
Comentários desta notícia