Advogado informou que o pedido de um novo exame dependerá das condições de saúde do jovem; ele segue internado na UTI
A Justiça negou o pedido de exame de sanidade mental do autor do ataque a creche em Saudades, no Oeste de SC. A solicitação foi feita pela defesa na quarta-feira (5) após a autuação em flagrante por cinco homicídios e uma tentativa do crime.
O motivo da negativa foi o estado de saúde do agressor que impediria a realização do teste. Ele segue hospitalizado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
Segundo o advogado Kleber dos Passos Jardim, um novo pedido deve ser feito quando o jovem de 18 anos apresentar melhoras em sua condição de saúde. A Polícia Civil também aguarda a recuperação para interrogar o agressor.
>>Acidente grave na BR-101 em Balneário Camboriú
A defesa do jovem é feita por um advogado de Indaial, no Médio Vale do Itajaí. Kleber conta que só teve contato com o tio do jovem. Nos próximos dias, um boletim mais detalhado sobre o estado de saúde do homem deve ser acrescentado ao processo.
>>Forte comoção marca despedida das vítimas do ataque em creche em Saudades – SC
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pediu a prisão preventiva do jovem. A conversão garante que o autor siga preso durante a investigação dos fatos.
Na quarta, a Justiça autorizou a perícia em dois cumputadores e um pen drive encontrados na casa do jovem. Serão analisados e-mails e mensagens trocadas pelas redes sociais. A polícia ainda tenta decifrar a motivação do ataque.
Em depoimento, mãe e irmã descreveram o homem como uma pessoa quieta e com poucos amigos. O facão usado no crime teria sido comprado poucos dias antes, segundo relataram as familiares.
O crime
O jovem de 18 anos invadiu a creche Infantil Pró-Infância na manhã de terça-feira (4). Armado com um facão, ele desferiu golpes contra uma professora e uma agente educacional. Quatro crianças também foram feridas pelo homem. Três delas morreram.
Comentários desta notícia