Na noite desta terça-feira (21), um homem identificado como líder de uma organização criminosa morreu em um confronto com a Polícia Militar no bairro Bombas, em Bombinhas. O indivíduo, natural de Camboriú, acumulava mais de 30 passagens policiais, que incluíam roubo a caixas eletrônicos, sequestro, e outras atividades criminosas. Ele estava foragido da Justiça.
A operação, que resultou na localização do criminoso, foi fruto do trabalho conjunto da Inteligência do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e das equipes táticas do 12º BPM e 31º BPM. Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava escondido em uma residência, onde foi monitorado e cercado.
Confronto fatal
De acordo com a polícia, o homem reagiu à abordagem e atirou contra os agentes, iniciando o confronto que terminou com ele baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Durante as investigações, a polícia revelou que o criminoso costumava exibir armas de fogo de alto calibre, como fuzis, em postagens nas redes sociais.
Reforço contra o crime organizado
A operação faz parte dos esforços das forças de segurança para combater o crime organizado e reduzir a influência de facções criminosas na região. “Estamos empenhados em garantir a segurança da população e desarticular as estruturas do crime”, afirmou um representante da PM.
As ações continuam na região em busca de outros membros da organização criminosa e da apreensão de materiais ilegais.
Comentários desta notícia