Uma possível ameaça de bomba levou a Polícia Militar a agir rapidamente na tarde deste domingo, 1º de setembro, na megaloja Havan em Porto Belo. Felizmente, após uma inspeção detalhada, nenhum explosivo foi encontrado.
Conforme relatado pela Polícia Militar, por volta das 13h, uma funcionária da loja recebeu uma chamada telefônica informando sobre a suposta presença de uma bomba nas dependências do estabelecimento.
Imediatamente, as equipes policiais se deslocaram para o local, situado na Avenida Governador Celso Ramos, e realizaram uma busca minuciosa, mas nenhum artefato suspeito foi detectado.
>>Frente fria promete mudar o tempo em SC; Chuva e temporais
As autoridades não divulgaram detalhes sobre a autoria da ameaça, que acabou sendo falsa. A assessoria de imprensa da Havan comunicou que não houve necessidade de evacuar a loja, permitindo que as atividades continuassem normalmente, sem interrupções.
A seguir, confira a nota oficial da Havan à imprensa:
Na tarde deste domingo, por volta das 13h, a megaloja Havan de Porto Belo recebeu uma ligação onde um homem afirmou que havia uma bomba em um setor da loja.
Diante dessa ameaça, imediatamente foi acionada a equipe de monitoramento para verificar pelas câmeras. A Polícia Militar também foi avisada e, prontamente, enviou uma viatura até o local. Após uma varredura minuciosa, foi constatado que não havia nenhum artefato explosivo, e não foi necessário evacuar a loja.
>>Conta de luz mais cara em setembro; bandeira vermelha 2
A Polícia Militar identificou o número de telefone utilizado para a ligação e deslocou uma viatura até a residência da pessoa responsável que, inclusive, já possui antecedentes criminais.
A operação na loja segue normalmente, sem a necessidade de fechamento. A Havan reafirma que a segurança dos clientes e colaboradores continua sendo prioridade.
Comentários desta notícia