O empresário catarinense Luciano Hang, dono da rede de lojas Havam, teve sua conta oficial suspensa pelo Twitter no início da noite desta quarta-feira (12).
Quem tenta acessar o perfil de Hang se depara com uma mensagem da plataforma que fala em violação de regras como motivo para a suspensão. O Broadcast Político do Estadão tenta contato com o empresário e o Twitter.
Nesta semana, a plataforma americana já havia obrigado o pastor Silas Malafaia a apagar 11 postagens com desinformação sobre a vacinação contra a Covid-19 para crianças e bloqueado novos posts por 24 horas.
Em nota, Hang, esclarece que a suspensão da sua conta no Twitter se deu pela divulgação de um conteúdo que falava sobre a vacinação de crianças. “Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo!”, disse.
Ele ainda informa que a sua equipe está em contato com a plataforma para que a sua conta seja ativada o mais rápido possível. E ainda diz que continuará lutando pela liberdade de expressão e pelo direito ao contraditório.
Além disso, ele esclarece que a sua conta foi suspensa por conta do compartilhamento de um vídeo do Dr. Jos[e Augusto Nasses, que é neurocientista e cirurgião neurológico, PHD, mestre e doutor em neurociências, falando sobre a vacinação de crianças.
“Agora não podemos mais compartilhar informações para as pessoas tomarem suas próprias decisões?”, indaga Luciano Hang.
ESTADÃO CONTEÚDO
Comentários desta notícia