Nesta segunda-feira (14), o presidente Lula (PT), fez novas críticas ao porte e à posse de armas. Durante o programa “Conversa com o Presidente”, Lula afirmou que pessoas que andam armadas são “covardes”.
>>Balneário Camboriú abre inscrições para concurso público com salários de R$10 mil
E concluiu que pessoas que querem ter arma “não querem fazer o bem” e também fez uma crítica velada ao ex-presidente Bolsonaro (PL). “Não leve a política para a mesa onde você está comendo […] Eu e o meu irmão, o Frei Chico, tínhamos pensamento político diferente.
>>Previsão do tempo para os próximos dias em Santa Catarina
A gente nunca discutiu política dentro de casa quando a gente ia ver minha mãe. Porque você não pode transformar o núcleo familiar, que é parte primeira de uma sociedade, em um espaço de guerra.
>>PF pede quebra de sigilos bancário e fiscal de Michelle Bolsonaro
“Depois que apareceu alguém querendo armar o povo brasileiro, quem é que quer comprar arma? É o crime organizado e algumas pessoas que não querem fazer bem para ninguém. Eu não quero ter arma dentro de casa para fazer bem. Se eu tiver arma é para me livrar de alguém.
Tem gente que gosta de sair armado para mostrar que é poderoso. Não, não é verdade, é um covarde. Quem anda armado é um covarde. Tem medo. Se você não tiver medo e você for do bem, você não tem que andar armado. Se alguém lhe ofender, se um cachorro late para a gente, a gente não late de volta para o cachorro”, disse.
Comentários desta notícia