
Na tarde desta terça-feira (26), José e Camila Cassimiro da Conceição saltaram de três para seis filhos com o nascimento dos trigêmeos Vitória, Breno e Valentina. A cesárea de Camila ocorreu em um hospital de Itajaí, no Vale. De tão saudáveis, os irmãos sequer precisaram ir para a UTI neonatal, que é o que normalmente ocorre em casos como esse.
A chegada de três ao mesmo tempo sem tratamento para engravidar, porém, é algo raro. São duas chances em um milhão, segundo especialistas. E para Camila, cada gestação foi uma surpresa diferente. Na primeira, teve apenas um. Na segunda, deu à luz gêmeos. E nesta tarde, na terceira gestação, vieram os trigêmeos univitelinos.
A família é de Itajaí e agora mamãe e bebês descansam no Hospital Marieta Konder Bornhausen. Ainda não há previsão de alta, mas os quatro estão fortes e estáveis e logo devem ir para casa. O procedimento liderado pelas médicas Thatyane Zanata e Débora Cristina Siqueira foi um sucesso.
Este foi o primeiro nascimento de trigêmeos do ano na unidade — e talvez no Estado. Em 2020, Santa Catarina registrou ao menos dois: um em Blumenau, também no Vale, e outro em Criciúma, no Sul.
Por Bianca Bertoli
Comentários desta notícia