Os corpos de Edineia e de seus dois filhos foram descobertos na tarde desta quinta-feira em Ibirama, na região do Alto Vale. Os três estavam aparentemente carbonizados dentro de um carro, que foi encontrado em uma ribanceira no bairro Dalbérgia.
Ex-marido confessa o crime:
O homem suspeito de matar sua ex-companheira e os próprios filhos, cujos corpos foram encontrados dentro de um carro em Ibirama, confessou o crime à polícia nesta quinta-feira (29). Abordado em um restaurante na BR-277, no Paraná, ele admitiu ter disparado contra a família com um revólver e uma espingarda. Segundo ele, as motivações seriam as dívidas acumuladas pelo casal e o desejo de Edineia Telles de oficializar a separação.
Após cometer o crime no Alto Vale do Itajaí, o homem de 38 anos fugiu em um carro, com intenção de seguir para o Paraguai. Contudo, a Polícia Militar localizou seu veículo ainda em território brasileiro, no Paraná, durante uma parada em um restaurante.
De acordo com a PM, o suspeito inicialmente questionou a abordagem, mas logo assumiu a responsabilidade pelos assassinatos. Ele relatou ter atirado contra Edineia e os filhos pequenos, em Presidente Getúlio. Em seguida, enterrou as armas — uma na horta de sua própria casa e a outra no terreno do irmão, ambos na mesma cidade.
O homem afirmou que planejava fugir para o Paraguai, acreditando que lá encontraria uma justiça “mais favorável”. No carro, a PM encontrou alimentos, água, roupas, cobertores, e outros itens que indicavam que ele estava preparado para uma viagem longa. Também foram apreendidos um celular, documentos pessoais e dinheiro.
Por volta das 13h45, o suspeito foi conduzido à delegacia de Guaraniaçu (PR), onde permanece detido e prestando depoimento à polícia.
Comentários desta notícia