Em um canil clandestino em Camboriú, foi resgatou 76 cães de raça. Os animais estavam em uma casa onde usavam como canil. Eles viviam em condições de maus-tratos, e a casa era tapada com tapumes, para impedir a visibilidade dos animais.
>>VÍDEO: Vaca é transportada dentro de carro em Brusque
Segundo informações da Polícia Civil, a pessoa foi presa em flagrante. No canil clandestino, tinha cachorros de várias raças, Lulu da Pomerânia, Yorkshire, Shih-tzu, Pinscher e Chihuahua, que podia ser encontrados em anúncios na internet por mais de R$ 7 mil.
>>Joalheria é assaltada em Balneário Camboriú
De acordo com o presidente Pedro Henrique, do Grupo de Operação e Resgate (GOR) em Camboriú, alguns cães ficavam presos em gaiolas, outros eram inseridos em cantos improvisados na casa, e “tinha fezes por todos os lados”.
Lesão de pele, pulga, dermatite, alguns cegos, alguns bem idosos, e todos tinham algum problema, relata o presidente.
>>Menina cai de cavalo no interior de Camboriú e é internada em estado grave
Diversas denúncias sobre o canil clandestino foram feitas, segundo a Polícia Militar. A PM disse ainda que foi constatada a precariedade das condições de saúde dos animais, bem como falta higiene e salubridade do ambiente e superlotação”.
E disse que local já chegou a ser interditado anteriormente, mas voltou a praticar os crimes. Ao todo, mais de 20 denúncias chegaram a ser feitas sobre o mau cheiro do espaço e o grito dos animais.
Os animais vão passar por avaliação veterinária e ficarão sob os cuidados do GOR.
Comentários desta notícia