O prefeito de Brusque, André Vechi (PL), anunciou nesta quinta-feira (5) que irá acionar judicialmente um morador da cidade que, segundo ele, teria aberto buracos na rua Volta Grande propositalmente para criticar a prefeitura. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito expôs o ocorrido e prometeu cobrar o valor dos reparos.
O caso
André Vechi explicou que, recentemente, foi marcado em um vídeo nas redes sociais que denunciava buracos na rua Volta Grande. Após assistir às imagens, ele cobrou do secretário de Obras a realização de reparos, que foram feitos. Dias depois, o prefeito foi novamente marcado em outro vídeo, mas desta vez, as imagens mostravam um homem usando uma lavadora de alta pressão (WAP) para abrir buracos na mesma rua.
O prefeito afirmou que o homem seria, possivelmente, o mesmo que havia gravado o vídeo inicial denunciando os buracos, embora essa ligação ainda não esteja confirmada.
“Uma vergonha”, diz prefeito
Indignado, Vechi questionou a atitude do morador. “A falta de noção e de caráter das pessoas chega a um nível que não dá para imaginar. O que leva uma pessoa a tirar o tempo dela para abrir buraco e gravar um vídeo para atacar a prefeitura? Será que não tem mais o que fazer? Isso é uma vergonha”, declarou.
Medidas judiciais e reparos
A Secretaria de Obras de Brusque já foi orientada a retornar à rua Volta Grande para realizar os reparos necessários. O prefeito garantiu que os custos das intervenções serão calculados e que o morador será processado para reembolsar a prefeitura.
A atitude gerou repercussão nas redes sociais, com moradores divididos entre críticas e apoio à ação do prefeito. Até o momento, o suposto autor do vídeo e dos buracos não se manifestou publicamente.
Comentários desta notícia