Atual campeã Sul-Americana, a fisiculturista Estefânia Borges vai estreia na National Physique Committee (NPC), única organização amadora reconhecida pela Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB). Campeonato NPC Iron Games acontece no sábado (7), em Imbituba, SC, e serve como classificatória para a 3ª edição do Mr. Olympia Brazil, que torna o atleta profissional.
Julho, 2021 – Campeã Sul-Americana pela National Amateur Body-Builders Association NABBA WFF, considerada a mais antiga entidade representante do bodybuilding mundial, a gaúcha Estefânia Borges, moradora de Itajaí, fará a sua estreia na National Physique Committee (NPC), única organização amadora reconhecida pela Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB). A etapa regional NPC Iron Games ocorre em Imbituba, SC, no dia 7 de agosto.
Estefânia subirá ao palco na Wellness, categoria mais feminina do fisiculturismo, que engloba atletas que têm coxas e glúteos volumosos, cintura fina, conservam o corpo feminino e exibem pouco percentual de gordura.
Também avalia critérios como: formato e aparência muscular, estrutura harmônica em termos de forma e proporção, tom de pele, traje, postura, presença de palco e habilidade de posar.
“Estou feliz em migrar para uma federação que é a única que reconhece a categoria Wellness como profissional e que dá acesso ao maior campeonato do mundo, o Mister Olympia. É uma federação que reúne atletas de alto nível, o que me motiva ainda mais para chegar na competição com o melhor condicionamento possível”, explica a atleta.
A etapa catarinense do campeonato NPC Iron Games serve como classificatória o Mr. Olympia Brazil. Trata-se de uma competição que desde 2018 tem uma etapa brasileira com atletas amadores, além de oferecer a premiação com o Pro Card, certificado que classifica os atletas como profissionais, e dar acesso à principal competição de fisiculturismo do mundo, que tem a cidade de Las Vegas (EUA) como sede: o Mr. Olympia.
Sobre a atleta Estefânia Borges
Estefânia Borges é natural de Bagé (RS) e moradora de Itajaí (SC). Treina musculação desde os 16 anos e começou a competir no final de 2019, na IFBB Pro League Santa Catarina na categoria wellness.
Em pouco mais de um ano da sua estreia no esporte, em novembro de 2020, conquistou o troféu de campeã na categoria de até 1,63m e o troféu de campeã (campeã dos campeões). Nesse campeonato da NABBA WFF conquistou a vaga para disputar o Sul-Americano e também foi a vencedora. Para inspirar pessoas através do seu exemplo, Estefânia costuma postar o seu dia-a-dia de preparação nas redes sociais.
No Instagram (@estefania.borgesatleta) é possível acompanhar os treinos, hábitos alimentares e a rotina do esporte.
Créditos: Osmarina Moraes
Comentários desta notícia