Moradora registrou em vídeo, o tráfico de drogas que acontece na orla da praia Central de Balneário Camboriú. Segundo ela, basta sentar em qualquer bar próximo da Praça Tamandaré e prestar atenção nos quiosques e bancos da praia para flagrar o crime acontecendo.
“Tem diversos pontos de drogas espalhados no centro de Balneário Camboriú. Eles escondem drogas na areia, atrás dos quiosques de milho fechados. Alguns traficantes se vestem de catadores de recicláveis e ainda têm muitos jovens que sentam em bando ou sozinhos para comprar ou consumir drogas, relata moradora.
Na última terça-feira, a leitora estava com a família jantando em um bar na orla, em frente ao ponto 80, próximo à Central, quando conseguiu registrar em vídeo a ação dos traficantes.
“Acontece assim, na frente de todos, já entrei em contato com a guarda e nada foi resolvido… Não temos mais segurança. Com crianças pequenas não temos coragem nem de sair porque é gente usando droga por todo lado, um cheiro insuportável de maconha e os traficantes ali sentados no banco da praia”, lamenta a moradora da cidade.
De acordo com o secretário de Segurança, Antonio Gabriel Castanheira, o combate ao tráfico e consumo de drogas na orla foi intensificado nas últimas duas semanas, com o início da Operação Mar Azul.
Pelo menos 40 GMs, segundo ele, estão em pontos estratégicos da cidade, a fim de coibir o tráfico e consumo de drogas. Segundo ainda o secretário, os suspeitos são presos e liberados em seguida pelo MP e o judiciário.
As denúncias contra o tráfico de drogas podem ser feitas pelo 153.
Comentários desta notícia