Faleceu nesta sexta-feira (02) o catarinense Walter Orthmann, aos 102 anos. Ele era conhecido por deter o recorde mundial do Guinness World Records pela carreira mais longa na mesma empresa. A empresa onde iniciou sua trajetória confirmou a morte do morador de Brusque, no Vale do Itajaí.
“Com uma carreira impressionante de 86 anos na mesma empresa, certificada pelo Guinness World Records como a mais longa em uma única companhia, Walter dedicou 102 anos de sua vida a contribuir de forma indelével para a nossa história”, afirma a nota publicada em uma rede social.
Walter Orthmann começou sua trajetória na RenauxView, uma empresa têxtil de Brusque, aos 15 anos, atuando como assistente de empacotamento. Em janeiro deste ano, ele completou 86 anos de dedicação à empresa, afastando-se das atividades devido a problemas de visão.
Walter Orthmann quebrou o recorde mundial de carreira mais longa na mesma empresa pela primeira vez em 2018, aos 95 anos, após completar 80 anos de trabalho. Esse reconhecimento o destacou como o homem com o maior tempo de serviço em uma única empresa, e ele continuou a superar sua própria marca ao longo dos anos.
Walter iniciou sua carreira no setor de expedição aos 15 anos, no dia 17 de janeiro de 1938. “Ele trabalhou com todos os diretores que passaram pela organização, estabelecendo negócios e amizades em quase todos os estados do Brasil, desempenhando um papel crucial na construção de nossa trajetória,” relembrou a RenauxView na publicação.
Comentários desta notícia