Na madrugada deste domingo (10), um jovem morreu e uma adolescente ficou gravemente ferida, em Balneário Camboriú. O jovem foi indentificado como Alesxandro Pacheco, 24 anos, e a adolescente de 14 anos, não teve seu nome revelado.
>>Carro fica suspenso após bater na parede de prédio em Balneário Camboriú
Uma guarnição da Polícia Militar, estava em rondas pela Avenida Santa Catarina, por volta das 2h, em Camboriú, quando avistou três motociclistas realizando manobras perigosas em via pública. Os motociclistas ao avistarem a viatura da PM, iniciaram fuga, não pararam mesmo após serem emitidas as ordens de parada e os sinais luminosos e sonoros.
E começou a perseguição, que iniciou em Camboriú e terminou na na Avenida dos Estados, com a rua Bélgica, em Balneário Camboriú. De acordo com a polícia militar, o condutor da moto CG Titan de cor branca, tentou sair da Avenida do Estado, para rua Bélgica e perdeu o controle e bateu em um poste da rede elétrica.
O motociclista Alesxandro Pacheco, sofreu graves fraturas no crânio e não resistiu, tendo morte confirmada no local do acidente. Já a irmã de 14 anos, que estava na garupa da moto, foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital Ruth Cardoso.
A Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e a Polícia Científica se fizeram presentes no local.
NOTA DO 3º COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR
Sobre ocorrência de acidente de trânsito envolvendo jovens com motocicletas no final da noite passada, 09 para 10 de setembro, na cidade de Balneário Camboriú-SC, mais precisamente referente a motocicleta que colidiu contra um poste na rua Bélgica em que vitimou o seu piloto de 18 anos e deixou gravemente ferida sua irmã de 14 anos.
O 3° Comando Regional de Polícia Militar, informa que inicialmente se tratava de três motocicletas realizando manobras perigosas em via pública (cortando giro, empinando e transitando em zig-zag), atitudes que desencadearam o acompanhamento de guarnição da
Polícia Militar para abordagem. Todavia, os condutores ao perceberem terem sido flagrados
passaram a empreender fuga pela Avenida do Estado, vindo a se separarem em dado momento.
>>SC terá maior concurso público da história; 10 mil vagas na Educação
Que foi possível se aproximar da motocicleta HONDA/CG 150 TITAN EX, que a guarnição PM passou a emitir sinais sonoros e luminosos para que o condutor parasse a referida motocicleta.
Sinais e ordens estas ignoradas pelo condutor que continuou a fuga em alta velocidade, pelo percurso foi possível constatar inúmeras infrações de trânsito (transitar em velocidade incompatível com via, forçar ultrapassagens entre veículos e saltando faixas de pedestres elevadas).
No caso específico da motocicleta acidentada e dos comportamentos adotados por seu condutor, se apurou Desobediência, Direção perigosa de veículo em via pública e Dirigir sem habilitação ou permissão, ou cassado o direito de dirigir gerando perigo de dano, Licenciamento atrasado e Descarga livre.
A Guarnição PM providenciou o pronto socorro aos ocupantes da moto que se encontravam gravemente feridos, após o acidente. Ocorrência filmada pela câmera policial N1002853.
Que de praxe, todas as ocorrências são passíveis de apurações mais detalhadas, não sendo esta uma exceção à regra.
O 3° CRPM ao mesmo tempo que informa que se coloca à disposição da sociedade catarinense para todo e qualquer tipo de esclarecimento que se façam necessários com
relação a este atendimento da ocorrência, também traz que dará prosseguimento ao levantamento de dados para repassar à Polícia Civil a identificação dos demais condutores das outras motocicletas envolvidas; bem como, se solidariza com a família, a qual tristemente se vê envolvida neste episódio fatídico.
Quartel em 10 de setembro de 2023.
JEFFERSON SCHMIDT
Coronel PM – Comandante 3º CRPM
Comentários desta notícia