
Na tarde desta segunda-feira (27), a Justiça liberou após audiência de custódia, o motorista que atropelou três pessoas na calçada da Avenida Nilo Bittencourt, no último domingo, em Itajaí. Duas das vítimas tiveram fermentos leves. Dulce Dutra de Oliveira Pereira, 56 anos, morreu no local.
O Ministério Público se manifestou a favor de conceder liberdade provisória, com fixação de medidas cautelares, e o juiz acatou. O motorista deverá manter o endereço atualizado e comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades. Na decisão, o magistrado levou em conta o fato dele ser primário e não responder a outros processos criminais.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que o carro estava em alta velocidade no momento em que perdeu o controle e invadir a calçada. O veículo teria batido num poste antes de alcançar as vítimas.
O homem teria tentado fugir do local. Em depoimento à PM, admitiu ter bebido quatro latas de cerveja, e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Comentários desta notícia