Na noite de terça-feira (15), um motorista de aplicativo foi vítima de uma tentativa de roubo violenta no bairro Rio do Meio, em Camboriú. Três homens, que se passaram por passageiros, tentaram amarrá-lo ao banco do carro com uma cinta, ameaçando sua vida. A ação foi interrompida quando a Polícia Militar, que atendia outra ocorrência na região, notou a atitude suspeita dos passageiros e decidiu abordar o veículo.
Ao se aproximarem, os policiais perceberam que os ocupantes do banco traseiro estavam visivelmente nervosos e olhando para trás repetidamente. Nesse momento, o motorista começou a gritar por socorro, informando que estava sendo assaltado. Os agentes então perceberam que havia uma cinta presa ao pescoço do motorista, amarrada ao banco, impossibilitando-o de se mover.
Segundo o relato da vítima, ele foi solicitado para realizar uma corrida até o interior de Camboriú. Os três homens alegaram que estavam a caminho de uma festa. No entanto, ao chegarem ao destino, eles anunciaram o assalto, ameaçando matar o motorista caso ele não entregasse o dinheiro. Os criminosos apertavam a cinta ao redor de seu pescoço e afirmavam estar armados.
Além disso, os assaltantes portavam fita adesiva, luvas cirúrgicas e abraçadeiras plásticas, itens que seriam usados para imobilizar o motorista. Os três homens foram presos e encaminhados à delegacia. Dois deles já possuíam antecedentes criminais por crimes semelhantes. A rápida ação da polícia foi fundamental para salvar a vida da vítima e frustrar a tentativa de roubo.
Comentários desta notícia