O homem estava bêbado e chegou a fugir sem prestar socorro, mas foi localizado logo depois pela polícia
O motorista que provocou um acidente com duas mortes em Gaspar, no Vale do Itajaí, vai responder por duplo homicídio em liberdade. O acidente ocorreu na noite de domingo (29) na BR-470. O homem de 25 anos foi preso em flagrante, mas solto no início da noite desta segunda-feira (30) após análise do Poder Judiciário.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o homem de 25 anos dirigia um Corsa Wind com placas de Itajaí. Ele trafegava sentido litoral quando invadiu a pista contrária e bateu de frente em uma caminhonete L200 Triton, de Otacílio Costa. O veículo atingido caiu numa ribanceira e o motorista e a passageira faleceram no local.
O condutor do Corsa abandonou o carro após a colisão e fugiu a pé sem prestar socorro às vítimas. Ele foi localizado depois pelas autoridades e detido na Central de Polícia de Blumenau até a Justiça analisar o termo de prisão em flagrante. O teste do bafômetro apontou 0,87 miligramas de álcool por litro de sangue.
Segundo o delegado de plantão, Filipe Martins, o homem vai responder por duplo homicídio culposo na direção de veículo automotor e por embriaguez ao volante. Ele explica que a prisão preventiva do motorista não foi solicitada por ausência dos critérios exigidos por lei, pois não apresenta risco de fuga e não tem antecedentes criminais, por exemplo.
O juiz Rafael de Araújo Rios Schmitt, titular da Vara Criminal de Gaspar, determinou que o homem não pode mudar de endereço sem informar ao juízo e fica proibido de deixar a cidade onde reside, em Navegantes, por mais de 15 dias sem autorização. Também foi suspenso o direito de o homem dirigir e ele deverá usar tornozeleira eletrônica.
A mulher que estava no veículo Corsa Wind com o motorista bêbado foi atuada pelo crime de omissão de socorro e liberada na Central de Polícia após o depoimento, ainda no domingo (29). As investigações ainda não foram concluídas.
O motorista da camionete foi identificado como Gerson Luiz Moraes, de 48 anos, e a passageira, Maria Lúcia Corrêa Moraes, de 40 anos. Ambos foram encontrados pelos socorristas presos às ferragens e sem vida.
No veículo estavam ainda uma mulher de 38 anos e duas crianças, de 9 e 7 anos. Todas estavam foram fora do veículo, andando e orientadas quando os bombeiros chegaram na ocorrência.
Comentários desta notícia