Uma mulher de 31 anos sofreu queimaduras em cerca de um terço do corpo durante um jantar em um rodízio de fondue na noite desta sexta-feira (3), em Balneário Camboriú. O acidente ocorreu por volta das 21h, em um restaurante na Rua Miguel Matte, no bairro Pioneiros, após a explosão do recipiente usado para álcool-gel que abastecia a estrutura de aquecimento do fondue.
De acordo com informações dos Bombeiros, a vítima foi atingida pelo fogo no pescoço, tórax e braços. Ela estava acompanhada de uma amiga no momento do acidente, que relatou que o incidente aconteceu logo após o pedido de reabastecimento do álcool-gel. A amiga saiu ilesa.
Atendimento e estado de saúde
Os Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, mas, no trajeto, foram interceptados por uma viatura da Polícia Militar que escoltava um carro particular transportando a vítima para o Hospital Ruth Cardoso. Durante o deslocamento, a mulher relatou dores intensas e apresentou agravamento no estado de saúde.
Segundo os socorristas, havia suspeita de edema na glote — inchaço grave na garganta que pode comprometer as vias respiratórias. A vítima foi intubada e sedada antes de ser encaminhada para atendimento médico na unidade hospitalar.
Estado de saúde
Até o momento, não há informações atualizadas sobre o quadro clínico da mulher. Autoridades continuam acompanhando o caso e o restaurante pode ser investigado pelas condições de segurança envolvendo o uso de materiais inflamáveis no estabelecimento.
Orientações
Os Bombeiros alertam para o cuidado necessário ao manusear substâncias inflamáveis em locais públicos e durante o uso de aparelhos aquecidos. A recomendação é garantir que apenas profissionais capacitados realizem o reabastecimento e manuseio de combustíveis para evitar acidentes como esse.
Comentários desta notícia