
A formação de um Ciclone Extratropical vêm sendo projetado por modelos meteorológicos na madrugada da próxima quarta-feira ( 02/09) sobre o Uruguai, deixando o tempo instável sobre a fronteira oeste, campanha e sul do Rio Grande do Sul. Até o próximo dia 07 de setembro, os modelos colocam entre 50-100 milímetros de chuva nessas regiões.
Entre essa tarde de segunda-feira e a noite de quarta-feira, a umidade vinda do mar deve provocar pancadas de chuva sobre o litoral catarinense.
Com o ciclone em desenvolvimento, rajadas do quadrante norte/nordeste é esperado em boa parte da região Sul ao longo da madrugada, mas os ventos mais intensos, entre 50-80 km/h, fica sobre o litoral de Santa Catarina e o Rio Grande do Sul já na manhã de quarta-feira (02).
A direção do vento deve mudar ao longo da madrugada e manhã de quinta-feira (03) para oeste, e logo após para sul, tendo novamente um declínio das temperaturas e a diminuição das rajadas de vento. Há o risco de ressaca até quinta-feira (03) e ondas de 2.5-3.0 metros na costa e 5.0 metros em alto mar.
Comentários desta notícia