A técnica de enriquecimento ambiental é desenvolvida para proporcionar maior bem estar aos animais
O Oceanic Aquarium conta com mais de 130 espécies de peixes, além de salamandras, lontras, pingüins, tartarugas, jacarés, sucuri e a família está aumentando. Ao longo dos últimos dias diversas espécies chegaram ao aquário, como: peixe gatilho pintado e o peixe gatilho palhaço. Eles estão no aquário dos peixes raros e perigosos. Isso porque a carne deles é venenosa e para se defenderem dos predadores podem lançar um ferrão.
Para o próximo final de semana (31/10) o Departamento de Bem Estar Animal do Oceanic Aquarium, fará enriquecimento em alguns ambientes com tema de Halloween. A Zootecnista responsável, Julia Medeiros, conta que no recinto das lontras, por exemplo, a comida será colocada dentro de uma abóbora e depois elas usam o legume para brincar na água e até podem comer.
Isso se chama enriquecimento ambiental, é uma técnica usada para proporcionar maior bem estar aos animais, usando atividades para desenvolverem no recinto e interagirem com objetos novos, alimentos diferentes. Já no Trapiche e Aquapaisagismo, por exemplo, será um enriquecimento físico, a abóbora será usada como uma nova toca pelos peixes.
Comentários desta notícia