Nesta terça-feira (12), o Bairro das Nações foi alvo da Operação Lei e Ordem, promovida pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar e demais órgãos municipais.
>>Balneário Camboriú publica dois editais de Processo Seletivo
O Bairro das Nações é o terceiro contemplado pela ação, que já passou pelo Bairro dos Municípios e dos Estados e visa reforçar a segurança, combater a criminalidade e promover melhorias na qualidade de vida para os moradores.
>>Frente fria muda tempo e traz chuva e frio para a região
A operação foi criada para estabelecer a ordem pública e o cumprimento das normas de postura e boa convivência social, com ações que consistem na fiscalização de estabelecimentos, abordagens e acolhimento de pessoas em situação de rua, recuperação de objetos de origem criminosa, recolhimento de entulhos espalhados nos passeios e remoção de veículos abandonados em via pública.
No total, foram removidos 18 veículos abandonados das ruas do bairro. A Fiscalização de Posturas notificou 16 terrenos baldios e sete estabelecimentos receberam verificação do alvará de funcionamento. Além disso, a Guarda Municipal apreendeu 65 pedras de substância análoga ao crack embaladas, prontas para a venda.
>>Acampamento Farroupilha começa nesta sexta-feira em Balneário Camboriú
A operação iniciou durante a tarde e se estendeu pelo período noturno, contando também com a colaboração da Secretaria de Obras, Fiscalização de Obras e Posturas e Agentes de Trânsito, Vigilância Sanitária, PROCON e Secretaria do Meio Ambiente.
Comentários desta notícia