A areia macia e clara, junto às ondas artificiais, cria a impressão de estarmos à beira do mar, mas, na verdade, trata-se de uma praia artificial que faz parte das atrações de um parque aquático em construção em Balneário Camboriú. Batizado como Multiparque, o complexo está em fase final de obras e deve ser inaugurado em outubro. Imagem mostram uma estrutura cheia de atrações radicais, como toboáguas, e um toque de sofisticação.
Leia também>>Fim de Semana de Sol e Calor em Santa Catarina
O parque será dividido em duas áreas: uma destinada aos mais aventureiros, com três conjuntos de toboáguas capazes de acomodar várias pessoas ao mesmo tempo. As crianças também terão um espaço dedicado, com brinquedos que esguicham água para diversão dos pequenos.
A outra área contará com uma piscina aquecida que simula o mar, com ondas que chegam a 1,2 metro de altura. A “orla” será equipada com cadeiras, e um palco para shows será instalado na parte superior da praia. Próximo dali, os frequentadores poderão aproveitar o bar molhado com água aquecida.
Bangalôs exclusivos foram posicionados em frente a um espelho d’água, cercados por vegetação nativa, incluindo coqueiros realocados para integrar a decoração. O local também contará com uma praça de alimentação.
Os frequentadores terão ainda o tradicional milho e água de coco à disposição, vendidos em carrinhos que circularão pelo parque, junto com picolés e churros.
Localizado na Praia do Estaleirinho, o parque tem fácil acesso pela BR-101 e pela rodovia Interpraias. Embora o valor atualizado do investimento não tenha sido revelado, em 2021, foi estimado que cerca de R$ 150 milhões seriam aplicados na construção.
Leia também>>Descubra o Tesouro Escondido de Balneário Camboriú
O Multiparque, que deverá gerar cerca de 180 empregos diretos, será parte de um complexo integrado ao futuro resort do Costão do Santinho em Balneário Camboriú. Tanto os hóspedes do resort quanto os moradores das proximidades terão acesso liberado ao parque.
Idealizado pelo empresário Julio Tedesco, uma figura importante no turismo de Santa Catarina, o empreendimento foi concluído após sua morte em fevereiro de 2021, em decorrência de complicações da Covid-19.
Comentários desta notícia