Em busca de quebrar o recorde de volta ao mundo mais rápida de helicóptero, o empresário André Borges de Freitas, de Criciúma, e o piloto britânico Peter Wilson estão prestes a completar a jornada.
A chegada está prevista para o Aeroporto Regional de Jaguaruna, em Santa Catarina, no dia 2 de outubro, local onde a aventura teve início em 18 de junho, há pouco mais de três meses.
Leia também>>Candidatos não podem ser presos a partir deste sábado
— Quando partimos, estimávamos voltar no dia 25 de setembro, mas os atrasos devido às condições climáticas nos fizeram rever essa data. Apesar disso, estamos tranquilos — comentou Borges.
Inicialmente, a dupla esperava completar a viagem em 100 dias. Contudo, Borges ainda acredita que podem superar o recorde atual de 121 dias, que pertence ao próprio Wilson, o piloto que o acompanha na expedição.
A jornada
Partindo de Santa Catarina, Borges e Wilson têm como objetivo passar por 35 países e percorrer mais de 50 mil quilômetros, tudo registrado no canal do empresário, “De helicóptero pelo mundo”.
Durante a viagem, eles sobrevoaram locais remotos como a Groenlândia, a maior ilha do mundo, coberta quase inteiramente por gelo, sem estradas e conhecida por seu clima extremamente frio.
Comentários desta notícia