Um trabalho integrado das polícias Civil e Militar vem apurando desde o último sábado, 15, uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Primeiro de Maio, em Brusque.
>>BC 59 anos: tem promoção para comemorar o aniversário da cidade
Na ocasião, uma discussão no trânsito teria motivado o crime, em que um motorista, identificado como Antônio Francinaldo Freitas da Silva, irritado com a buzina de outro acabou desferindo um tiro na direção da cabeça. Ele trabalhava em uma empresa em Guabiruba, mas não apareceu desde o ocorrido.
>>Pode nevar em Santa Catarina novamente; saiba quando
O disparo atingiu de raspão na vítima, que conseguiu sobreviver. Desde então, as forças de segurança atuaram para identificar e tentam prender o acusado. O delegado responsável pelo caso já no dia 16, após instruir a investigação com informações repassadas pela polícia militar e diligências da polícia civil, representou pela prisão preventiva do acusado. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.
Desde então as polícias estão buscando o homem. Na terça-feira, 18, foi identificada uma casa, no Nova Itália, que poderia servir de esconderijo ao suspeito.
Com as informações recebidas da Polícia Militar, o delegado à frente das investigações representou pela expedição de mandado de busca e apreensão no local, o que foi autorizado pela justiça.
Na tarde de quarta-feira, 19, em cumprimento à medida cautelar, policiais civis e militares estiveram no local e ali encontraram o carro utilizado no dia do crime, bem como um coldre de revólver e uma munição deflagrada. Tudo foi apreendido.
“As forças de segurança pedem ajuda da sociedade brusquense e de toda a região do Vale do Itajaí, a fim de localizar e prender o homem que agora é considerado foragido da justiça”.
Como denunciar
A polícia alerta que se trata de pessoa perigosa. Informações sobre o paradeiro devem ser repassadas aos órgãos de segurança através dos telefones (47) 99227-4953 (plantão da Polícia Civil) ou do 190 da PM.
Divulgação da foto e nome
Fundamentado no interesse público, que deve prevalecer sobre o interesse particular, e também para a garantia da segurança da população, a Polícia Civil divulgou a imagem do acusado e seu nome completo.
O caso
A vítima relatou para a Polícia Militar que estava conduzindo seu caminhão quando buzinou para o carro Volkswagen Gol. O motorista do carro teria seguido ele até o semáforo entre as ruas Gustavo Halfpap e Primeiro de Maio.
Ao descer do carro, o homem abriu a porta do caminhão, chutou o caminhoneiro e puxou um revólver, dando um tiro na nuca da vítima. No momento da fuga, o autor do crime disparou mais três vezes e saiu rumo ao bairro Águas Claras.
O condutor do caminhão foi levado para o Hospital Azambuja e, de acordo com a PM, já recebeu alta. Ainda segundo as informações preliminares da PM, os policiais já identificaram o suspeito e realizam rondas para encontrá-lo. O Helicóptero Águia também foi acionado e realiza buscas.
Fonte: O Municipio
Comentários desta notícia