Prefeitura de Camboriú está tomando diversas medidas para aumentar a segurança nas unidades escolares de todo o município. Uma dessas medidas é uma formação, que terá como base o protocolo “Fugir, Esconder e Lutar”.
Este protocolo, criado nos Estados Unidos, tem como objetivo preparar os professores e funcionários para situações de risco, como os ataques ocorridos, recentemente em escolas espalhadas pelo Brasil.
Este treinamento, fruto de uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Polícia Militar, será ministrado pelos policiais capacitados e será voltado para todos os professores e funcionários das escolas de Camboriú. As datas dos encontros serão divulgadas em breve.
“Buscar alternativas para garantir a segurança nas escolas é de grande importância, e a parceria com a Polícia Militar contribuirá significativamente para a efetividade dessas medidas.
O treinamento preparará os professores e funcionários para lidar com situações de risco, aumentando a sensação de segurança nas escolas e, consequentemente, trazendo mais tranquilidade para os pais e funcionários dessas unidades”, analisa Maria Alice Pereira, Secretária de Educação.
Comentários desta notícia