Por GRAZIELLE GUIMARÃES
Um vídeo que mostra o carro da assistência Social de Camboriú deixando dois homens em um ponto do bairro Cidade Nova, em Itajaí, repercutiu tanto nas redes sociais, que a prefeitura da cidade precisou se manifestar esclarecendo ocorrido.

Muitas pessoas questionaram o porque da prefeitura estar “despejando” moradores de rua em Itajaí. “Por isso que Itajaí está cheia de andarilhos.
Vejam nos vídeos abaixo, veículo da secretaria de acolhimento social do município de Camboriú trazendo andarilhos no bairro Cidade Nova em Itajaí”, questionou um morador.
Em nota, a prefeitura de Camboriú destacou que os dois homens estavam no albergue municipal e procuravam voltar para Jaraguá do Sul e Joinville, onde os dois têm familiares, mas que tinham também amigos em Itajaí e gostariam de ir até a casa desse amigo.
“Ambos tinham um amigo em Itajaí (com nome, endereço e telefone) e que os dois queriam ir até a casa do amigo. É um procedimento padrão, levar essas pessoas até a casa de algum amigo ou parente próximo, e no caso de ser em alguma cidade mais longe é providenciado passagem de ônibus”, diz o documento.
Confira a nota da prefeitura de Camboriú na íntegra
A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, vem a público esclarecer sobre o vídeo que circula nas redes sociais, em que duas pessoas foram levadas a Itajaí, pelo carro da abordagem social de Camboriú.
O motorista e a assistente social que estavam no carro, relataram que as duas pessoas se encontravam no Abrigo de Camboriú aguardando passagem de ônibus para Jaraguá do Sul e Joinville (locais onde eles têm familiares).
Comentários desta notícia