Só nos últimos 30 dias passamos de 595 para 1.848 pessoas contaminadas, um crescimento de 310% (confira no gráfico)
A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulga o gráfico com a curva de crescimento da Covid-19 em Camboriú. Dia 19 de março de 2020, a cidade registrou o primeiro caso confirmado da doença. De lá para cá os números foram aumentando e a curva mostra um crescimento exponencial a partir do final de maio. Só nos últimos 30 dias passamos de 595 para 1.848 pessoas contaminadas, um crescimento de 310% (confira no gráfico).
“Estamos trabalhando muito na luta contra o vírus. Montamos o Centro de Triagem, recentemente, criamos um novo Centro de Testagem, equipamos 20 leitos de retaguarda, que foram credenciados pelo Estado e instalamos as cápsulas Vanessa.
Porém cada um deve fazer a sua parte nessa luta. É importante que as pessoas compreendam que estamos no momento mais crítico da curva do coronavírus, por isso, precisamos da colaboração de todos, para que respeitem o isolamento social e o distanciamento entre pessoas, façam a higienização das mãos e utilizem álcool em gel”, explica a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.
O número de recuperados também seguiu a curva de crescimento, passando de 80%. No dia 8 de abril foram notificados os quatro primeiros pacientes recuperados na cidade. Eles foram acompanhados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, ficaram em isolamento, passaram por consulta com o médico infectologista e receberam alta. Até o dia 1 de agosto foram 1551 recuperados.
Até o momento foram realizados mais de 4,5 mil testes em Camboriú, entre Swab e rápidos. Destes mais de 2.600 pacientes testaram negativo.
Comentários desta notícia