A Administração da Prefeitura de Camboriú definiu as medidas que serão tomadas para melhorar a segurança dos alunos nas unidades escolares do município. Nesta terça-feira, dia 11, o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, anunciou as iniciativas que serão implementadas no projeto Camboriú Cidade Segura (CCS).
Com várias reuniões, o prefeito, juntamente com a sua equipe, busca soluções desde quinta-feira, dia 6, quando quatro alunos da creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, foram mortos em um ataque.
Equipes iniciam hoje a instalação de câmeras em todas unidades de ensino e a Defesa Civil de Camboriú percorre todas as unidades do município para a verificação dos muros que precisam ser ampliados para evitar invasões.
Ainda nesta terça-feira, dia 11, será realizada uma reunião no Auditório do IFC – Camboriú, às 19h, para a apresentar à comunidade as iniciativas que serão implementadas e ouvir possíveis sugestões. A Secretaria de Educação também trabalha para viabilizar, por meio de licitação e termo de referência, novos métodos de defesa, como a instalação de botões de pânico e a contratação de um guarda armado para cada unidade escolar.
Neste momento, a Secretaria trabalho no estudo técnico e na análise dessas propostas, para o quanto antes, esses serviços possam ser oferecidos para todas as unidades do município. Também serão realizadas capacitações psicológicas para as educadoras da Rede Municipal de Ensino.
“Estamos trabalhando incansavelmente para buscar soluções e melhorar a segurança das nossas unidades de ensino. Já foram realizadas diversas reuniões e estamos avançando positivamente nesse quesito.
Deixo aqui a minha gratidão as forças de segurança, Polícia Militar e Polícia Civil, que tem, desde o primeiro momento, em parceria com a Prefeitura, estado na linha de frente da segurança pública do município. Ontem mesmo, acompanhei rondas em todos os colégios”, define o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen.
A Prefeitura de Camboriú, por meio do Consórcio Multifinalitário da AMFRI, também melhorará o a segurança no trajeto dos alunos até a escola. Toda a frota de ônibus escolares contará com um sistema de reconhecimento facial. Por meio de um aplicativo, os pais poderão acompanhar o trajeto em tempo real em seu smartphone. O método de segurança será implementado nos 11 município que compõem a AMFRI.
Comentários desta notícia