Os bondindinhos uma das atrações mais antiga de Balneário Camboriú acabou. Eles faziam o transporte de turistas e moradores de uma ponta a outra da praia, e circulava entre as duas principais avenidas, Atlântica e Brasil.
Bondindinho em Balneário Camboriú (Foto Fabi Diniz)
Eles pararam logo depois a pandemia começar, e foram leiloados pela Expressul, empresa que tocava o serviço na cidade.
Por que parou:
O diretor-presidente do BC Trânsito, Ricieri Ribas, explica que o Bondindinho parou de circular, porque estava vinculado à concessionária que ‘abandonou’ o serviço em Balneário.
“Estamos fazendo uma análise, o BC Trânsito e a Secretaria de Turismo, para termos um equipamento substitutivo, mais moderno, que atenda a população turística e munícipes, mas com uma mobilidade mais prática, tecnológica e que não cause tanto impacto no trânsito”, diz.
Segundo Ricieri, o estudo está ‘correndo’, mas demanda tempo, tramitação de editais (ele terá uma licitação própria, independente do edital que prevê contratação urgente de transporte público) e também precisa ser encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado – a análise do TCE costuma demorar cerca de 60 dias.
“Não sabemos se vamos conseguir lançar esse transporte para a temporada de verão, pode ser que aconteça. Estamos unindo forças para isso, mas não temos como estipular prazo neste momento.
Mas podemos antecipar que ele circulará pela Brasil e Atlântica e estamos prevendo estendê-lo aos limites do município, pela Estrada da Rainha até a Praia dos Amores”, acrescenta.
Comentários desta notícia