SEXTA-FEIRA (12)
Na sexta-feira (12), as áreas litorâneas continuarão sob tempo chuvoso ao longo de todo o dia, devido à influência da circulação marítima. Com a persistência das chuvas, o risco para ocorrências relacionadas às condições meteorológicas permanece moderado a alto nas áreas litorâneas, especialmente em trechos da Grande Florianópolis, Litoral Sul e Baixo Vale do Itajaí, como alagamentos, enxurradas pontuais e deslizamentos.
Nas demais regiões, o sol deverá aparecer entre nuvens, e são esperadas apenas pancadas isoladas de chuva, com risco baixo para ocorrências. As temperaturas voltarão a subir entre o Oeste e Extremo Oeste, atingindo valores entre 28°C e 31°C. Dos planaltos ao litoral, as temperaturas variarão entre 18°C e 25°C. O mar estará agitado, com ondas de sudeste/leste entre 2 e 2,5 metros e picos de até 3 metros em alto mar.
SÁBADO (13)
No sábado (13), a circulação marítima manterá o tempo instável em toda a faixa leste do estado, com chuva persistente, por vezes de forte intensidade, e acumulados elevados nas áreas litorâneas e regiões serranas próximas. Haverá risco moderado a alto para ocorrências meteorológicas associadas a alagamentos, enxurradas pontuais e deslizamentos.
Nas demais áreas, as instabilidades atmosféricas também favorecerão a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados durante o dia, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas. O mar permanecerá agitado entre o Litoral Sul e Florianópolis, com ondas de leste entre 2 m e 2,5 m e picos de até 3 m em alto mar.
Domingo (14)
No domingo (14), as condições permanecem favoráveis para chuva persistente e volumosa nas regiões litorâneas. Além disso, a presença de instabilidades atmosféricas também favorece o desenvolvimento de temporais isolados pelo restante do estado ao longo do dia.
Segunda-feira (15)
Já na segunda-feira (15), a aproximação de uma nova frente fria favorece a formação de temporais a partir das áreas de divisa com o RS. No litoral, a chuva ainda ocorre ao longo do dia, por vezes persistente e forte. Neste período, o risco é moderado a alto para ocorrências meteorológicas associadas a alagamentos, enxurradas pontuais e deslizamentos.
Meteorologista: Fernando Rafael
Comentários desta notícia