O Programa Protetores do Lar, uma iniciativa da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), será lançado nesta segunda-feira (09), às 18h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
O Programa visa reduzir os casos de violência doméstica no Município, através de palestras e atividades para alunos do 3º ano do Ensino Médio.
“O Protetores do Lar trabalha com os jovens a conscientização contra a violência doméstica, fomentando ações de denúncias e contribuindo para prevenção. Por meio de atividades e palestras, os alunos são orientados a lidar com essas situações, atuando como protetores do lar”, explica a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.
Com os jovens de 15 e 16 anos serão trabalhados três eixos da violência doméstica: as sequelas psicológicas, com o programa Abraço à Mulher; as consequências jurídicas, com a OAB; e a parte de segurança, com o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Desta maneira, os alunos assumem o papel de promotores da mudança cultural e escrevem um futuro de combate à violência familiar.
Estarão presentes representantes da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, da Ordem dos Advogados do Brasil e do 12º Batalhão de Polícia Militar. O evento de inauguração é aberto e ocorre na CDL, localizada na Rua 902, nº 530 – Centro.
Comentários desta notícia