A vacina contra o coronavírus está no radar do governo de Santa Catarina. Em audiência pública, nesta segunda-feira, o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, disse que o Estado tem um estudo de viabilidade para adquirir os medicamentos futuramente.
A fala ocorreu durante o encontro com prefeitos e deputados na Assembleia Legislativa (Alesc). O interesse está na parceria entre a Fiocruz com a empresa AstraZeneca, com promessa das primeiras vacinas até o final de 2020.
Os testes do medicamento estão na terceira fase, com bons resultados nas duas primeiras etapas. A vacina em questão é a que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. O total que será investido para a fabricação da vacina contra a Covid-19 beira os R$ 2 bilhões. São R$ 522 milhões que serão repassados à unidade de Bio-Manguinhos, estrutura da Fiocruz que faz a produção de imunobiológicos.
– Estamos no estudo da viabilidade das vacinas. Nós temos uma promessa bastante interessante, a parceria da fiocruz com a AstraZeneca, que vai trazer 30 milhões de doses para o país, com a possibbilidade de fazer a produção de 100 milhões de doses aqui no nosso país – afirmou Motta Ribeiro.
Comentários desta notícia