A partir de sábado (11), uma nova massa de ar polar se aproxima de Santa Catarina, e provocará uma “queda violenta” das temperaturas. Mas até sábado as temperaturas vão caindo aos poucos. A previsão também é de temporais, geadas e pode cair até neve.
Segundo o meteorologista a possibilidade de cair neve ainda é baixa. “É muito cedo pra afirmar que teremos neve ou não. Mas a possibilidade ainda é pequena, nós iremos atualizando no decorrer da semana”, ressalta o meteorologista Piter Scheuer.
As temperaturas devem chegar a -8°C no topo da Serra, no fim de semana.
Segundo a Epagri/Ciram, uma intensa massa de ar frio de origem polar deixa o tempo estável e provoca declínio acentuado na temperatura”, entre os dias 11 e 15 de junho. O frio deve amenizar entre os dias 16 e 20, quando outra frente fria se aproxima de Santa Catarina.
Até sábado, teremos chuvas e temporais e temperaturas mais amenas. E a partir de sábado, as temperaturas despencam.
Previsão da semana
Segunda (6) e terça-feira (7).
Tempo fechado em Santa Catarina. Está previsto para segunda e terça-feira (7), temporais por conta de um sistema de baixa pressão associado à uma frente fria.
A temperatura entre 18°C a 20°C e com mínimas entre 14°C a 13°C na maior parte do Estado”,diz Scheuer. Há condições para temporais isolados, com rajadas de vento e queda de granizo no Oeste, Meio Oeste e Planaltos.
A partir de quarta
Ainda permanecerá com condição de chuva, mas com intensidade menor. “O tempo fica parcialmente nublado, seco. Tem chance de chuvisco fraco, bem isolado, principalmente no centro leste”, explica Scheuer.
No sábado, o frio intenso marca presença no estado, mas de tempo firme. “Geadas devem ser registradas nas madrugadas e manhã com temperaturas próxima a 0°C, ou valores negativos, do Oeste aos Planaltos”,diz meteorologista.
Na serra os termômetros devem marcar entre -3°C a -5°C no amanhecer. No Oeste as mínimas devem ficar entre -4°C a 0°C.
Comentários desta notícia