Pode se preparar para tirá-los do guarda-roupas ainda em 2021. Em Santa Catarina, o ar gelado deve voltar pelo menos mais duas vezes entre o final de agosto e setembro, conforme a Epagri/Ciram.
Não vai ser tão rígido quanto o da última vez, quando foram registradas temperaturas negativas e neve em pelo menos 28 cidades, o frio deve chegar novamente entre os dias 22 a 24 de agosto, depois de uma semana de calor no Estado.
Segundo o meteorologista Clovis Correa, os termômetros poderão marcar perto de 0°C nas cidades serranas na próxima frente fria.
– Os catarinense ainda tem que manter o casaco fora do guarda-roupa. Nós vamos ter um aquecimento gradativo até os dias 19 e 20 de agosto, mas apartir do dia 22 a temperatura cai – antecipa Correa.
Eessa queda de temperaturas prevista para o mês, por enquanto, “não é significativa” de acordo com o especialista. Mas, em São Joaquim o termômetro pode indicar em torno de 4° e 5° no dia 24 de agosto, senão menos do que isso. A segunda onda de frio que é esperada para os próximos meses ainda não tem data prevista.
anos em que ocorre o fenômeno La Niña, como 2021, as massas de ar frio avançam até mesmo durante a primavera, porém, não é possível afirmar quantas e quando ocorrem:
O meteorologista Leandro Puchalski, destaca que em- Agosto e setembro é bem normal oscilar dias frios e quentes.
Setembro normalmente é mais quente, mas este ano como tem La Niña pode ainda ter a mesma caracterÍstica de oscilação que é mais comum em agosto.
Comentários desta notícia