Na tarde desta quinta-feira (22), logo após receber alta do hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, um senhor C.B.O., 54 anos, morreu. Ele estava caminhando ao lado da esposa na avenida Marcos Konder, no centro de Itajaí, quando tudo aconteceu.
Ele teve alta do hospital, em estágio terminal, vítima de câncer. C.B.O passou mal e caiu.
A esposa gritou desesperada por socorro. As pessoas que passavam socorreram o casal e na sequência o Samu foi acionado.
A mulher contou que há cerca de um ano foi descoberto o câncer no marido. Desde então, o casal fez várias idas e vindas entre a casa da família, em Cordeiros, e o hospital Marieta.
A última foi no dia 19 de setembro, quando ele passou mal e foi internado. Nesta quinta-feira, por volta do meio-dia, ela recebeu a ligação do hospital Marieta avisando que o paciente recebeu alta.
A senhora veio até o centro, saiu com o marido caminhando pela porta da frente, mas sem ter tempo de ler o que estava escrito no laudo entregue pela médica. Após dar menos de 20 passos na rua, C. passou mal.
O laudo informava que o câncer estava em estado avançado, sem possibilidade de cirurgia e com focos de necrose. A esposa contou que não foi avisada que o marido estava em estado terminal pela equipe médica do Marieta.
O samu foi acionado e confirmou o óbito. O hospital Marieta ainda não se manifestou sobre o caso.
O hospital se manifestou por nota:
“Se tratava de um paciente oncológico em cuidados paliativos. Recebeu alta hospitalar para cuidados e conforto em casa. Estava estável no momento da alta e foi acompanhado pela enfermagem até a saída do hospital”.
Comentários desta notícia