Na manhã desta quarta-feira (25), o soldado Jéferson Luiz Esmeraldino, baleado no assalto a banco em Criciúma, passou por uma cirurgia no Hospital Baia Sul, em Florianópolis. Ele deu entrada no centro cirúrgico por volta das 9h.
Os médicos colocaram uma válvula no cérebro do soldado, que poderá ajudá-lo, uma vez que o policial está com hidrocefalia.
Os médicos que acompanham o Esmeraldino acreditam que com essa válvula, o policial poderá reagir e até recuperar mais movimentos. Desde que recebeu alta médica e foi para casa em Tubarão, Esmeraldino teve alguns movimentos leves de melhora, mas ainda não fala e nem interage.
“Quero ver meu filho interagindo e falando futuramente”. Temos muita esperança de que a cirurgia seja um sucesso, diz mãe do soldado, Sandra Aparecida Nunes.
Os custos do tratamento estão sendo pagos pela própria Polícia Militar. Esmeraldino e a família devem se mudar para uma nova casa nos próximos meses,. Não foi revelado o local ainda. Esmeraldino foi reformado por incapacidade física, em 28 de maio.
Festa de aniversário para filha:
A filha do soldado, Ana Liz ganhou uma festinha de aniversário, na ultima sexta-feira (20), em comemoração dos seus seis anos. O tema da festa foi “a bela e a fera”. Foram os médicos que organizaram a comemoração. “Foi um dia muito especial.
Os médicos que fazem o tratamento do meu filho se sensibilizaram com a situação da minha neta e organizaram essa festa. O tema da festinha era uma ideia do meu filho. Foi um dia emocionante”, conta Sandra Aparecida Nunes.
Comentários desta notícia