O criminoso foi encontrado pela Polícia Militar durante Operação na tarde desta quarta-feira (1º)

O suspeito de ter matado um policial militar em Criciúma, no Sul do estado, foi morto em confronto com a PM na tarde desta quarta-feira (1º), informou o sub-comandante da Guarnição Especial de Içara, major Sartor. O homem morreu no local após troca de tiros, no limite entre os municípios de Jaguaruna e Balneário Rincão, no Sul catarinense.
De acordo com Sartor, o Patrulhamento Tático de Içara recebeu uma denúncia de que havia um homem suspeito nas ruas na tarde desta quarta. Por volta das 15h, os policiais foram verificar a situação. “Foi feita a aproximação e o agente atirou contra a guarnição, que revidou, levando o autor a óbito”, disse o sub-comandante. O homem tinha 29 anos.
O policial que morreu baleado em Criciúma é o cabo João Batista Figueira Ribeiro, de 42 anos. Ele estava internado desde a tarde de terça (31), quando foi atingido por um tiro na cabeça durante o cumprimento de um mandado de prisão. Ele morreu na madrugada desta quarta.
O velório do policial começou às 13h30 desta quarta, conforme o Batalhão de Criciúma. A cerimônia ocorre em um crematório de Içara. Por volta das 16h45, o corpo foi retirado do local e foi levado para o Cemitério Municipal do bairro Brasília, em Criciúma, onde será o enterro. A PM de Criciúma pediu que não houvesse aglomeração de pessoas para evitar a transmissão do novo coronavírus.
Comentários desta notícia