Um homem de 35 anos morreu e três ficaram feridos após serem atingidos por tiros na manhã desta quarta-feira (19) em Palhoça, na Grande Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, teve um tiroteio no local. A vítima e outra pessoa foram socorrer dois amigos, que estavam em uma casa alvejada por tiros. Os autores dos disparos fugiram.
O tiroteio foi no começo da manhã na Rua Valtair de Oliveira Holfing, no bairro Caminho Novo. Dois homens estavam na casa quando suspeitos chegaram e efetuaram os disparos. Os moradores pediram ajuda por telefone a dois vizinhos. Quando eles chegaram, os suspeitos também foram alvo de tiros, e um deles não resistiu aos ferimentos.
As marcas dos tiros ficaram nas paredes da casa e em quatro carros. Segundo a polícia, pelo menos dez balas atingiram um único veículo que pertencia, segundo moradores, ao homem que morreu. Ele morava com a mulher e a filha há três meses em uma casa atrás da residência alvejada. As duas não ficaram feridas.
Outros três homens ficaram feridos. Conforme a PM, as vítimas feridas contaram aos policiais que o motivo do ataque seria uma desavença com traficantes da cidade.
A Polícia Civil vai investigar o caso. Não se sabe quantas pessoas teriam efetuado os tiros. Ainda conforme a PM, as vítimas não estavam armadas.
Um dos homens é natural de São Paulo e os outros três do Paraná. A polícia não informou até as 11h se eles possuem antecedentes criminais.
Os peritos do Instituto Geral de Perícias estiveram no local para recolher provas e esclarecer a dinâmica do tiroteio. O corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal.
Foto: Paulo Mueller/NSC TV
Comentários desta notícia