Um coletor de lixo em Blumenau, faleceu após ser atropelado pelo caminhão que realizava o serviço. A vítima, identificada como Ezequiel Albino Ramiro, de 27 anos, sofreu o acidente na rua Anna Labes, localizada no bairro Progresso, uma área residencial. O incidente ocorreu pouco antes das 9h da manhã desta terça-feira (10), e, apesar dos esforços, os bombeiros militares constataram o óbito no local.
Leia tambémm>>Bolsonaro deve vir a cinco comícios em Santa Catarina; veja as datas
De acordo com a chamada para o número de emergência 193, o homem já se encontrava inconsciente. A Polícia Científica foi acionada para realizar a remoção do corpo, enquanto a Guarda Municipal de Trânsito também atendeu à ocorrência. Segundo relatos, o caminhão trafegava por uma estrada de chão batido e estreita quando o motorista percebeu uma falha nos freios. O veículo, desgovernado, começou a descer de ré e, ao tentar evitar uma queda em uma ribanceira, o condutor fez uma manobra que resultou no tombamento do caminhão.
Dois coletores estavam na parte traseira do veículo no momento do acidente e foram arremessados. Enquanto um deles não sofreu ferimentos, Ezequiel não resistiu. A perícia ainda deve confirmar a causa exata da morte.
Em comunicado oficial, o Samae expressou pesar pelo ocorrido, ressaltando que o caminhão envolvido no acidente tinha a documentação em ordem e havia passado por vistoria no dia 4 de setembro, sendo liberado para a prestação do serviço de coleta na cidade.
“O Samae valoriza a segurança de seus trabalhadores e lamenta profundamente o ocorrido. Estamos solidários aos familiares do trabalhador falecido e exigimos que a empresa responsável preste todo o suporte necessário”, declarou a autarquia.
Leia também>>Lula autoriza Forças Armadas a atuarem nas eleições municipais de 2024
A Racli, empresa encarregada do serviço de coleta, também se pronunciou, informando que está em contato com os familiares de Ezequiel para oferecer a assistência necessária. Além disso, a empresa está prestando suporte aos funcionários que estavam presentes no momento do acidente e destacou que as causas do incidente estão sob investigação.
Comentários desta notícia