
Na tarde deste domingo (27), um eletricista perdeu a vida após sofrer um choque elétrico enquanto trabalhava em uma pizzaria no Centro de Balneário Camboriú. Rafael Oliveira da Silva de Ornelas, de 36 anos, natural de Curitiba (PR), realizava serviços de manutenção elétrica no estabelecimento localizado na Rua 511.
Segundo relatos, o trabalhador já havia finalizado o serviço quando foi atingido pela corrente elétrica, por volta das 12h40. Aproximadamente às 14h08, viaturas do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU foram acionadas para atender a ocorrência registrada como “vítima de choque elétrico inconsciente”.
Ao chegarem, as equipes encontraram a porta do comércio trancada e precisaram arrombar o acesso para chegar até Rafael, que estava caído em decúbito dorsal. Foram iniciadas manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) com o auxílio de um compressor torácico portátil, mas, após 40 minutos de tentativas, o óbito foi confirmado pela médica do SAMU.
De acordo com os proprietários da pizzaria, o eletricista foi visto pela última vez consciente cerca de uma hora antes da chegada do socorro. Informações preliminares indicam que a vítima utilizava um marcapasso, o que pode ter contribuído para a gravidade do ocorrido. No entanto, a causa exata da parada cardiorrespiratória ainda será investigada.
A área foi isolada e a ocorrência ficou sob responsabilidade da Guarda Municipal até a chegada da Polícia Militar, Polícia Civil e da Polícia Científica, que realizaram os procedimentos de perícia no local.
Comentários desta notícia