
Um grave acidente envolvendo um caminhão-tanque carregado com combustível provocou uma explosão de grandes proporções na tarde deste domingo (6), no km 233 da BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
A carreta teria tombado na pista antes de explodir, gerando uma sequência de incêndios que atingiu 22 veículos e três outras carretas, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). O impacto das chamas foi tão intenso que a fumaça pôde ser vista a quilômetros de distância.
Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas o motorista do caminhão e sua esposa, que sofreram queimaduras nos braços e pernas. Ambos foram encaminhados para a UPA da Pinheira. Outras três vítimas também foram atendidas com queimaduras e removidas por equipes da Autopista Litoral Sul.
🚫 O trânsito está totalmente interditado nos dois sentidos da rodovia e não há previsão de liberação, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Equipes da Arteris Litoral Sul, PRF e CBMSC permanecem no local atuando no controle do incêndio, atendimento às vítimas e limpeza da pista. A orientação é para que motoristas evitem a região e aguardem novas atualizações.
Veja os vídeos:
Comentários desta notícia