Três policiais militares do 25º BPM, de Navegantes, foram presos preventivamente nesta quinta-feira (14) por suposto envolvimento na execução de dois homens em uma conveniência do município, em 29 de dezembro do último ano. A investigação do caso está em andamento e sob sigilo.
As ordens são da Vara de Direito Militar da comarca da Capital e da Vara Criminal de Navegantes. Já averiguação é conduzida em conjunto pela Corregedoria-Geral da PMSC e pela Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Navegantes, com o acompanhamento do Ministério Público Estadual.
Os inquéritos apuram a conduta dos policiais militares supostamente envolvidos no duplo homicídio e está em sigilo. O ND Mais entrou em contato com o MPSC e a PCSC para detalhes, mas as autoridades reforçaram que não podem passar novas informações para não atrapalhar o andamento do caso.
Relembre como foi o caso supostamente protagonizado por policiais militares
O assassinato chamou atenção na época pela frieza. Câmeras de segurança do estabelecimento captaram todo o momento em que dois suspeitos fortementes armados descem de um carro e abrem fogo. Um dos homens foi morto dentro da conveniência, enquanto o outro, do lado de fora.
Antes, o caso era tratado como um acerto de contas entre facções rivais. Um dos executados pelos supostos policiais militares tinha 27 anos e já havia sofrido outra tentativa de homicídio. Ele teria saído da prisão e era suspeito de integrar uma organização criminosa de Santa Catarina.
O outro assassinado, do lado de fora do estabelecimento, tinha 39 anos. De acordo com a PM, o ele tinha passagens policiais, mas sem indicativos de que fosse vinculado a alguma facção.
Por ND
Comentários desta notícia