Uma explosão de luz e cor está prevista no Balneário Camboriú de 31 de dezembro a 1º de janeiro de 2023 à meia-noite. Quem estiver na Praia Central pode ficar de olho na queima de fogos de 15 minutos, que será lançada de oito jangadas no mar.
O show será precedido por uma contagem regressiva na roda-gigante do Pontal Norte. Nos minutos finais da apresentação, também serão lançados fogos de artifício dos dois píeres da Praia Central no Pontal Norte e Barra Sul. Com essas atrações, o Réveillon de Balneário Camboriú promete ser um dos maiores do Brasil.
“Estamos fazendo todos os preparativos e tomando todos os cuidados e medidas, para que seja mais uma queima de fogos memorável para nossos moradores e para aqueles que nos procuram para comemorar a chegada do ano novo, já tradicional e tão esperado, destacando Balneário Camboriú nacionalmente e internacionalmente”, enfatizou o prefeito Fabrício Oliveira.
Balsas carregadas de explosivos já estão na cidade. O processo de fundeio no mar terá início nesta quarta-feira (28), mas o posicionamento da jangada deve começar nesta sexta-feira (30), ao largo da costa central da Praia.
A prefeitura investiu mais de 2,7 milhões de reais na queima de fogos. Em outubro, a empresa vencedora realizou com sucesso uma prova de fogo no Molhe da Barra Sul, com o apoio de técnicos do Posto de Turismo.
Os píeres da Barra Sul e do Pontal Norte estarão fechados ao público a partir das 17h, desta sexta-feira (30), para permitir a queima de fogos. Por questões de segurança, a Passarela da Barra será fechada ao público no sábado (31), a partir das 23h45, e deve reabrir logo após a queima de fogos.
O Centro de Controle Operacional (CCO), estará aberto ao público 24 horas por dia com foco em segurança e atendimento médico emergencial. Após a volta, a equipa dirigida pelo Secretariado de Obras estará pronta para iniciar a limpeza do areal no centro da Praia. A partir das 2h, 350 pessoas, 12 caminhões e 16 carregadeiras e retroescavadeiras iniciarão a limpeza da praia.
Trânsito
Com o objetivo de melhorar a segurança viária de quem passa o Réveillon nas areias da nova praia central de Balneário Camboriú, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (BC Trânsito), poderá interditar o trecho da Avenida Atlântica que vai de Rua 3000 a Rua 1001.
Os bloqueios de vias serão feitos pelos agentes de trânsito e serão feitos com base no aumento do tráfego de pedestres na Avenida Atlântica, e na abertura da via.
Comentários desta notícia