Um cavalo foi agredido com socos, pá e madeira em um clube country de Joinville, passou a circular nas redes sociais nesta semana. Segundo a Federação Catarinense de Hipismo (FCH), o caso está sendo investigado.
>>VÍDEO: Vaca é transportada dentro de carro em Brusque
Nas imagens, é possível observar um profissional do clube de hipismo e outras pessoas agredindo o cavalo com socos. O cavalo tem reações de dor e parece estar desorientado para aonde ir enquanto sofre as agressões.
>>Joalheria é assaltada em Balneário Camboriú
Conforme a nota da FCH, eles tomaram conhecimento do caso nesta quarta-feira(16). Por nota, a Federação Catarinense de Hipismo (FCH) falou que tomou conhecimento do caso e classificou as agressões como covardes.
E afirmou ainda, que instaurou um procedimento administrativo e vai apurar o caso, podendo suspender o registro do profissional e aplicar multas aos envolvidos.
>>Bebê cai da janela de 2º andar em Bombinhas
Leia a nota de FCH na íntegra:
“NOTA DE REPÚDIO
A FCH tomou conhecimento, ontem, 16, por volta das 22h, de um vídeo no qual um profissional na companhia de outros indivíduos ainda não identificados, de forma covarde, agridem um cavalo, o que motivou instauração de procedimento administrativo e encaminhamento do fato para apuração junto aos órgãos competentes, sem prejuízo da suspensão liminar do referido profissional e do pagamento de multa.
Claudio Gastão da Rosa Filho
Presidente FCH”
Comentários desta notícia