Moradores de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, registraram intenso tiroteio na madrugada desta terça-feira (1°). A Polícia Militar informou que se trata de assalto a agências bancárias. Ao menos um policial ficou ferido durante o confronto.
Imagens nas redes sociais mostram pessoas feitas reféns e abordadas nas ruas pelos criminosos. Os primeiros relatos foram feitos por volta meia-noite. Tiros foram ouvidos na região central e também no bairro Michel.
A PM informou que o grupo incendiou o túnel na cidade de Tubarão, que dá acesso a Criciúma, para tentar impedir que reforços cheguem até o local.
A Polícia Militar da região foi acionada e informou que busca reforços para combater o grupo.
Segundo o tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, do 9ª Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), policias de Araranguá, Tubarão e Içara estão deslocando para a cidade.
“Uma quadrilha do crime organizado, que é especializada em assalto a banco. A gente chama de modalidade novo cangaço. Eles fazem assalto simultâneo, atacam quarteis, como atacaram no batalhão também”, disse o tenente.
O Batalhão e Operações Especiais (Bope) e o Choque da PM de Florianópolis também foram acionados.
“Informações é que têm vários masculinos com fuzil, armas longas. A gente pede para que os moradores, cidadãos, fiquem em casa abrigados”, disse Andrade.
Reféns
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra seis pessoas sentadas em uma faixa de pedestres entre o tiroteio. O relato informa que entre os reféns estariam garis.
Comentários desta notícia