
Um confronto entre suspeitos e policiais militares terminou com a morte de um adolescente de 14 anos na noite de sábado (25), na região do Rio do Meio, em Itajaí. Segundo a Polícia Militar, o jovem era filho de um homem apontado pelas forças de segurança como uma das principais lideranças do crime organizado em Camboriú e região.
De acordo com a corporação, equipes da ROCAM realizavam buscas por motocicletas furtadas quando localizaram uma Royal Enfield Himalayan escondida em uma área de mata, próxima à divisa entre Itajaí e Camboriú. Após a confirmação de que o veículo possuía registro de furto, os policiais passaram a monitorar o local.
Ainda conforme a PM, pouco tempo depois, dois suspeitos retornaram para buscar a motocicleta. Ao perceberem a presença de um policial que permanecia preservando a área, ambos teriam efetuado disparos. O militar revidou e, após o confronto, os dois foram encontrados feridos.
O adolescente morreu ainda no local. O outro envolvido, um jovem de 19 anos, foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.
Durante a ocorrência, os policiais apreenderam duas armas de fogo, sendo uma pistola Taurus G2C calibre 9 mm com numeração suprimida e uma pistola Beretta calibre .25. Outra motocicleta também foi localizada escondida nas proximidades, além de celulares e um par de luvas.
A Polícia Científica e a Polícia Civil realizaram a perícia no local. A motocicleta furtada foi recuperada e o caso segue sendo investigado para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.





Comentários desta notícia