
O feriado de 7 de setembro será gelado em Santa Catarina. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Estado está sob alerta de perigo potencial para declínio de temperatura até domingo (7). As máximas não devem ultrapassar os 15°C em grande parte das regiões, especialmente no sábado (6), quando o frio será mais intenso.
CHUVA PERSISTE NO LITORAL E PLANALTOS
Segundo a Defesa Civil estadual, a chuva deve se concentrar na metade leste, principalmente no Planalto Norte, Litoral Norte e parte do Vale do Itajaí. Apesar disso, o risco para ocorrências é considerado baixo. No restante do território catarinense, a instabilidade perde força, mas o tempo fechado e as temperaturas baixas permanecem.
PREVISÃO PARA SÁBADO (6)
No amanhecer, as mínimas variam de 7ºC a 12°C na maioria das regiões, chegando perto dos 3°C na Serra. À tarde, o frio se mantém, com máximas em torno de 18°C no Oeste e até 15°C nas demais áreas. Os ventos sopram de sul a sudeste, moderados, com rajadas no litoral.
-
Extremo Oeste: 5,5°C / 20,1°C — sol com muitas nuvens
-
Oeste: 7,0°C / 18,7°C — encoberto
-
Meio-Oeste: 6,7°C / 14,7°C — encoberto
-
Planalto Sul: 3,3°C / 10,8°C — encoberto
-
Litoral Sul: 4,7°C / 14,8°C — sol com nuvens
-
Vale do Itajaí: 6,2°C / 12,7°C — sol, nuvens e chuva
-
Grande Florianópolis Serrana: 4,4°C / 9,4°C — sol, nuvens e chuva
-
Grande Florianópolis Litorânea: 4,9°C / 14°C — sol, nuvens e chuva
-
Planalto Norte: 6,2°C / 13,4°C — sol, nuvens e chuva
-
Litoral Norte: 8,6°C / 14,7°C — sol, nuvens e chuva
DOMINGO (7) TERÁ TEMPO FECHADO E FRIO
No domingo, a nebulosidade segue predominando, com possibilidade de chuva fraca e isolada no litoral. O amanhecer será gelado, com mínimas de 7°C a 12°C no Grande Oeste e nos planaltos, e em torno de 14°C no litoral.
À tarde, o sol deve aparecer entre nuvens no Oeste, fazendo os termômetros chegarem perto dos 20°C. No Litoral Sul, as máximas ficam em torno dos 18°C, mas nas demais regiões dificilmente passam dos 15°C.






Comentários desta notícia