Na tarde desta terça-feira (17), por volta das 17h, uma detonação de rocha por pouco não termina em tragédia. O caso aconteceu na altura do km 168, no bairro Morretes, em Tijucas. Quem passava pelo local vivenciou uma situação aterrorizadora.
Primeiro um forte extrondo, e em segundos uma chuva de pedras atingiu veículos, casas e um homem que passava nas proximidades.
Um homem que caminhava pelo acostamento da BR-101, foi atingido com as pedras e ficou ferido, ele recebeu os primeiros socorros no local, e depois encaminhado ao hospital pela equipe de socorristas da Arteris Litoral Sul.
Um caminhão baú ficou com grandes perfurações na carroceria, e além de outros problemas mecânicos provocados por grandes rochas que o atingiram.
As rochas atingiram parte de baixo do viaduto que corta a rodovia, fiação das redes elétricas e varias outras areas. Segundo os responsáveis pela pedreira, eles tinham autorização para a detonação, e tinham pedido para que a Polícia Rodoviária Federal, fizesse o fechamento da via durante os trabalhos, porém a via não foi fechada.
A empresa comprometeu-se a arcar com o prejuízo dos atingidos.
Comentários desta notícia